quinta-feira, 29 de agosto de 2013

sábado, 10 de agosto de 2013

Madredeus [Essencia] - Album Completo



Madredeus
Os Madredeus são um dos grupos musicais portugueses de maior projeção mundial. A sua música combina influências da música tradicional portuguesa com a música erudita e com a música popular contemporânea.



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Uma homenagem aos nossos pais - NAQUELA MESA TA FALTANDO ÊLE

Na voz de Elizeth Cardoso - NAQUELA MESA 
Sérgio Freitas Bittencourt (Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 1941 — 9 de julho de 1979) foi um compositor e jornalista brasileiro.
Filho de Jacob do Bandolim, foi criado em volta dos chorões e das rodas de choro. Na escrita, seu estilo de escrita era duro e desaforado, mas era considerado sentimentalista.

Abalado com a morte de seu pai, compõe a canção Naquela mesa, se tornando grande sucesso na voz de Elizeth Cardoso. Sendo regravada, posteriormente, pelo cantor Nelson Gonçalves e pelo maestro e arranjador francês Paul Mauriat.


Naquela Mesa

Naquela mesa ele sentava sempre

E me dizia sempre o que é viver melhor

Naquela mesa ele contava história

Que hoje na memória eu guardo e sei de cor

Naquela mesa ele juntava gente 

E contava contente o que fez de manhã 

E nos seus olhos era tanto brilho

Que mais que seu filho 

Eu fiquei seu fã 

Eu não sabia que doía tanto 

Uma mesa num canto, uma casa e um jardim 

Se eu soubesse o quanto dói a vida 

Essa dor tão doída, não doía assim 

Agora resta uma mesa na sala 

E hoje ninguém mais fala do seu bandolim

Naquela mesa ta faltando ele 

E a saudade dele ta doendo em mim 

Naquela mesa ta faltando ele 

E a saudade dele ta doendo em mim

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Constelação Familiar: pais e filhos

Simone Arrojo é Facilitadora de Constelação Familiar Sistêmica, comunicadora de Rádio desde 1994 atuando nas Rádios: Mundial, Capital, Gazeta e Tupi. Apresentou Programas em TV: ”Viva Bem, Viva com Saúde” na TV Bandeirantes. Atendimento individual, atendimento em grupo, palestra, workshops. E-mail: sim.arrojo@uol.com.br




Constelações Familiares na Justiça do Trabalho, Décio e Wilma


 O pensamento  sistêmico chega ao Direito. As Constelações Familiares conquistam espaço na Justiça Brasileira. Veja  este vídeo postado no Facebook por Hellen Vieira da Fonseca . Bate-papo descontraído, permeado por um olhar agregador sobre os conflitos entre patrões e empregados, vislumbrando possibilidades criativas que possam tornar mais leve a atuação dos operadores do direito, a serviço da vida, da reconciliação e do equilíbrio nas relações trabalhistas.






terça-feira, 6 de agosto de 2013

CONSCIÊNCIA PRÓSPERA


Neste vídeo,     CONSCIÊNCIA PROSPERA,  Zaquie C. Meredith,  Psicóloga,  Facilitadora de Constelação Familiar e Especialista em Transformação Pessoal fala um pouco sobre campos morfogenéticos, sincronicidade e lei da atração. Saiba: você tem poder.


A ARTE DE VISUALIZAR O QUE VOCE DESEJA - Uma abordagem que vale a pena conhecer

Este é um vídeo de Zaquie C Meredith –  socióloga, USP, SP, psicoterapeuta formada no Exterior pela B.Brennan em “Mãos de Luz”, Consteladora Familiar, com estudos no México, Inglaterra e Brasil. Pesquisadora das emoções humanas, escritora, criadora e apresentadora do programa “Alterna-Vida”, sobre Qualidade de Vida na TV Internet. Ministra Workshops em Constelações Familliares.  Email : zaquie@zaquie.com . Próximo Workshop: 24 de Agosto.



CONSTELAÇÃO FAMILIAR EM JARINU - Sábado 10 de agosto - 14 horas

“A vida chega aos filhos através dos pais. Quando o filho honra profundamente este fato e sente gratidão por isso, todas as queixas parecem desvanecer-se”.  Bert Hellinger




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A ORAÇÃO DOS CINCO DEDOS



1 .DEDO POLEGAR: O dedo polegar é aquele que está mais próximo de ti. Assim, começa a rezar por aqueles que estão mais unidos a ti. São aqueles que mais facilmente recordamos. Rezar pelos que amamos é uma "tarefa doce".
2. DEDO INDICADOR: O próximo dedo é o indicador: reza pelos que ensinam, instruem e curam. Para conduzirem os outros na direção correta, eles necessitam de apoio. Mantém-nos presentes na tua oração.
3. DEDO MÉDIO: O dedo seguinte é o mais alto: faz-nos recordar os nossos líderes, os governantes, aqueles que detêm a autoridade. Eles necessitam da direção divina.
4. DEDO ANELAR: O próximo dedo é o do anel. Surpreendentemente, este é o nosso dedo mais débil. Lembra-nos o dever de rezarmos pelos fracos, doentes ou atormentados pelos problemas. Eles precisam das tuas orações.
5. DEDO PEQUENO: Finalmente, temos o dedo pequeno, o mais pequeno de todos. O mindinho deveria fazer-te recordar que deves rezar por ti mesmo. Depois de teres rezado pelos outros quatro grupos de pessoas, então as tuas próprias necessidades aparecerão numa perspectiva correta e estarás preparado para rezar por ti mesmo, de modo mais adequado.

Jorge Mario Bergoglio
Papa Francisco 

CONSTELAÇÕES DO MOVIMENTO DO ESPIRITO

Você, constelador(a), já deve ter visto as chamadas constelações do movimento do espírito, como hoje está sendo conhecida. Eu já vi muitas, mas agora eu fui buscar alguém que vem para realmente nos ensinar o "como" trabalhar com esse movimento. Ela tem uma didática espetacular e, como minha amiga Luiza kliemann me disse: - eu só aprendi, de fato, com a Tiiu.
Você ainda não conhece Tiiu Bolzmann?
Então não pode perder esta chance que a CBCS vai lhe proporcionar, de 17 à 20 de outubro em São Paulo.-  VERA BASSOI
Currículo de Tiiu Bolzmann
Tiiu Bolzmann é filha de refugiados estonianos, nascida na Alemanha. Fez a formação universitária em Filosofia, Pedagogia e Sociologia em Frankfurt am Main, Alemanha. No ano de 1980 mudou-se para a Austria e se formou em Terapia Familiar Sistêmica e em Psicoterapia centrada no cliente, segundo Carl Rogers. Alí trabalhou como terapeuta, supervisora em atendimento individual, treinadora em assessoria sistêmica, consultora de organizações e professora universitária.
Em 1990 conheceu Bert Hellinger, estudou seu enfoque e começou a trabalhar com as Constelações Familiares, primeiro com a consulta individual e em seguida com workshops. Em 1999 mudou-se para Buenos Aires, lá fundou o Centro Bert Hellinger da Argentina e o dirigiu até que mudou sua denominação para Centro Latinoamericano de Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas (CLCF), do qual é diretora atualmente. É membro didata da Associação Espanhola de Constelações Familiares segundo Bert Hellinger (AEBH).
Criou e desenvolveu a primeira Formação de Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas na Argentina, que oferece atualmente junto com seu grupo docente na Argentina, Chile, Equador, México, Paraguai, Uruguai, Venezuela e outros países da América Latina. Organizou todas as visitas de Bert Hellinger e Sophie Hellinger na Argentina, como também os Treinamentos Intensivos da Hellinger Sciencia ® em Chascomús.
Em parceria com o Domus CUDEC ministra a Formação de Constelações Familiares no México. Representa a Pedagogia Sistêmica CUDEC ® na Argentina.
Faz parte do corpo docente e é tutora na Licenciatura em Psicologia UDEC, México.
Palestrante em diferentes Congressos de Constelações Familiares na Alemanha, Espanha, México e Estados Unidos. Criadora da Editora Alma Lepik e autora de livros sobre Constelações Familiares.
Em 11 de janeiro de 2013 se celebra a criação da Fundação Constelações Familiares, para a qual foi eleita presidente, por unanimidade, pelos cofundadores. A Fundação tem a missão de cuidar, pesquisar e difundir o trabalho com as Constelações Familiares, além de certificar facilitadores e chancelar formações e instituições segundo padrões de excelência.
Saiba os detalhes do curso e faça sua inscrição pelo site www.consteladoressistemicos.com
VAGAS LIMITADAS

SOBRE A ESQUIZOFRENIA


sábado, 3 de agosto de 2013

HÁBITOS ALIMENTARES INADEQUADOS III




Olá, leitores! Essa semana encerramos as colunas sobre o tema dos hábitos alimentares inadequados na visão sistêmica. Espero que vocês possam ter refletido sobre esse tema tão pertinente, pois alimentação é fonte de vida em nosso corpo físico. E ele reage da forma que o tratamos, ou seja, o velho chavão "você é aquilo que você come"!

Nosso corpo físico é a morada temporária de nossa alma, é o presente que recebemos do Universo para estar neste planeta. Portanto, precisamos aprender a cuidar bem dele, refletindo sobre nossos comportamentos e nos alimentando de maneira mais consciente.

A forma como nos alimentamos e nossas escolhas de alimentos prediletos muito podem dizer sobre a nossa personalidade. Depois de muito estudar sobre esse tema, percebemos que muitas vezes comemos demais para nos sentirmos amados, como quando você vai à casa de sua mãe, alguma amiga querida, sogra ou avó e ela diz:  "pega mais um pedaço","não vai fazer essa desfeita, né?!" E coloca mais comida em seu prato. Para se sentir amado pelo outro, você come muito além daquilo que necessita. Simples assim!

Pela linguagem da psicossomática, afirma-se que as pessoas que precisam ingerir muitos doces e açúcares têm carências a serem resolvidas com a mãe. Por sua vez, as pessoas que têm preferência em ingerir alimentos salgados têm carências a serem resolvidas com o pai. Imagine se você tem o perfil de revezar o tempo todo entre doce e salgado! O que está faltando em sua vida?

A ingestão de bebidas alcoólicas  também é uma forma de açúcar no organismo. Há muitas pessoas que deixaram de beber, mais entopem-se de doces e sorvetes. É indicado olhar a relação com a mãe.

Os alimentos também são usados como fonte de compensação. E estes padrões podem ter iniciado lá na infância, como por exemplo quando os pais precisam sair para trabalhar e a criança chora desesperadamente pedindo atenção. Assim os pais prometem e trazem uma infinidade de doces, salgadinhos e guloseimas para aliviar a culpa com os filhos. Porém, é muito provável que esses filhos levem para a vida adulta esse paradigma como solução para as frustrações, comendo todas as vezes em que se sentirem vazios e carentes.

Essa "equação" normalmente é desastrosa! Pensemos: FRUSTRAÇÃO + ALIMENTO = SATISFAÇÃO MOMENTÂNEA. Como é momentânea, rapidamente se dará mais vontade de comer, pois a frustração não passa. E o resultado final: MAIS FRUSTRAÇÃO + ALIMENTO + COMPULSÃO ALIMENTAR = OBESIDADE, DEPRESSÃO E CULPA.
Precisamos aprender a colocar limites nos outros e em nós mesmos, controlando a qualidade e a quantidade do que aceitamos, agindo como adultos e sem medo da rejeição. Quando alguém oferecer algo que você não deseja comer, diga simplesmente: "Não agora, obrigado. Mais tarde talvez eu pegue um pedaço"!
Venha participar do nosso Grupo de Alimentação com Consciência. Informações no email: betabarsotti@hotmail.com.

Roberta Barsotti - betabarsotti@hotmail.com

Musicoterapeuta Clínica e Terapeuta de Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais formada com o médico e terapeuta Dr. Renato Shaan Bertate. Atua em consultório particular com constelações em grupo, individuais e grupos de Desenvolvimentos Pessoal em Constelações Familiares e Cantoterapia.