sábado, 17 de maio de 2014

CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS E OS SÍMBOLOS DE TRANSFORMAÇÃO

Maria Beatriz Szili







Texto de : Maria Beatriz Szili - Psicoterapeuta na empresa Espaço Events, Clínica Aldeia da Vida, e PSICOTERAPEUTA, COACHING INDIVIDUAL SISTÊMICO FENOMENOLÓGICO INDIVIDUAL E FAMILIAR na empresa Psicoterapeuta e coaching sistêmico individual.

A intenção do meu trabalho é sempre possibilitar temas que, apesar da importância, não são abordados com mais simplicidade, influenciando na vida pessoal de cada um, suprindo as necessidades de encontrar mais bem estar para suas vidas, sem que com isso, precisem corresponder a um repertório acadêmico-teórico que não faz parte de sua vida cotidiana!
Constelações Sistêmicas tem-se apresentado como uma nova possibilidade de conhecimento para o reconhecimento daquilo que pode ser desenvolvido pelas pessoas. A Teoria de Campos de Informação proporciona benefícios diretos para o lado pessoal e profissional. Baseada nas obras de pensadores como Ervin Laszlo, Rupert Sheldrake e Bruce Lipton o desafio maior é de de apresentar o tema para um público diferente que pode ou não serem psicólogos, terapeutas e profissões mais ligadas às ciências humanas ou exatas! Expor ao público de forma clara e com linguagem acessível ao leigo no assunto, este é o objetivo de meu trabalho!
Partindo do princípio de que não somos seres apenas físicos, mas também emocionais, podemos aprender um pouco sobre a teoria integral de tudo, com base na qual podemos concluir que tudo no cosmo está interligado com fortes interações entre si.
A partir disso, esclarecer sobre o “campo morfogenético” do biólogo inglês Ruppert Sheldrake e o campo de influências, aprender que conhecimentos adquiridos ao longo da vida sejam passados, mesmo a distância, para outros indivíduos, tem tudo a ver com nossas vivências culturais brasileiras da espiritualidade, da mediunidade, de nossa diversidade religiosa. Poder reconhecer um campo de forças que atua, entendendo os “papéis” grafados no inconsciente coletivo que Jung denominou de Arquétipos, abre novas compreensões para o reconhecimento de preconceitos antigos, quando incluímos a epigenética de Lipton, que rompe com o conceito de DNA comandando a célula. Para o biólogo existe uma memória celular presente na membrana de cada célula. É através deste pensamento, juntamente com o campo morfogenético que concluímos que somos suscetíveis à diversas influências mesmo de nossos antepassados, e isso pode alterar nossas vidas para melhor ou para pior.
Isso pode ser comprovado através de animais vivendo em ilhas distantes e que com o tempo passam a adotar atitudes em comum, mesmo sem contato físico com os habitantes das outras ilhas.
Podemos, cientificamente, conseguir grandes revelações daquilo que atua sem que tenhamos consciência e principalmente, ampliar nosso campo de atuação em nossa vida para nosso próprio benefício! Essa é a meta de meu trabalho, sem que vc precise “filiar-se” a algum tipo de “irmandade” ou tornar-se “refém” de algum “mestre”.
O fortalecimento depende da disponibilidade em conduzir sua vida no discernimento daquilo que rege nossas interações no campo complexo das relações humanas!
Um grande abraço fraterno!
Com carinho
Consteladora: MARIA BEATRIZ SZILI
Email: consultconstelar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato comigo pelo email:

mazefontes@hotmail.com