sábado, 11 de janeiro de 2014

TOMAR A VIDA


 Texto de Bert Helinguer (*)

O ato de tomar a vida é a realização mais profunda. Consiste em assumir a vida e o destino, tal como foi dada através dos pais.   Receber a vida, tal como ela chegou, é um ato de despojamento, de aceitação e de renuncia à qualquer exigência que ultrapassa ao que foi transmitido através dos pais. Essa aceitação vai além dos pais.  É preciso olhar para além deles, para o espaço distante de onde vem a vida, curvar-se diante do mistério, dizer SIM e ajustar-se a ELE.

Bert Hellinger
(*) Bert Helliger nasceu na Alemanha em 1925.  Ex-padre católico, formou-se em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Foi  missionário na África do Sul onde esteve por 16 anos. È o criador das Constelações Familiares uma nova abordagem de terapia sistêmica. Seu método tem sido aplicado por milhares de terapeutas em todos os Continentes e em muitos países do mundo.
Bert Hellinger ampliou seu método de trabalho para outros sistemas. Atualmente esta metodologia está sendo aplica nas empresas,  organizações , estabelecimentos educacionais . Fundamenta a Pedagogia Sistêmica. Tem o mérito de apresentar de forma breve soluções para os mais  diversos  conflitos.  

Como diz Vera Bassoi, “esta terapia impressiona por sua ação no nível anímico, isto é, na cura da alma, e por sua dinâmica extraordinária, em que agentes “representam” personagens familiares, "representam" profissões, "representam" empresas, "representam" imóveis, "representam" sintomas e doenças, e assim por diante. Isto ocorre porque forma-se um campo quântico no qual a telepatia atua como resultado da interconexão entre os níveis energéticos das mentes humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato comigo pelo email:

mazefontes@hotmail.com